domingo, 7 de maio de 2023

PORTA DO CORAÇÃO

Tranquei a porta do coração,
Deixando a chave na fechadura,
Numa direção,
Numa altura
Que Alguém alcance...

Cansei de procurar;
Resolvi esperar
Pra ver se há uma chance;...
Quem ousar abrir será feliz?
Isto que a placa diz,
Com questionamento...

De lá, foi difícil tirar a morena
E jogá-la ao vento;
Seu nome não era Helena;
Meu coração não era Troia;
Mas ela trouxe guerra, confusão e paranoia;
Era um amor mudo, platônico,
Soava sempre disfônico
Na minha mente...

Vire a chave se não for delinquente;
Abra a porta se não for vil;
Se não prestar,
Lhe jogo no rio                     
Do esquecimento;
E fico só com meu pensamento 
A poetar...

   Rafael Luiz Santos       



Nenhum comentário:

Postar um comentário

HAJA-SE LUZ!

HAJA-SE LUZ! Hoje careço de escrever poesia Para me despir desta mundana cacofonia Que impregnou o meu ser, Pretendo repelir meu crescer... ...