segunda-feira, 3 de julho de 2023

Atleta

Há muito tempo,
Corria de mão em mão,
Mas meu coração 
Não andava nelas;
Era livre  como o vento,
O ego era meu templo 
De  perdição com elas...
Já Você é daquelas 
Que eu corro,
Que eu morro,
Pra não te perder;
Agora que consegui crescer,
Você quer me  largar?
Não dá pra me amar 
Mais um pouquinho?
Não quero envelhecer sozinho...
Me recuso a ser libertino 
E virar um menino 
Sem dona 
Novamente!
Não quero retomar essa maratona!
Só de pensar, me dói a mente...
É uma jornada delinquente
No  vácuo da madrugada,..
É ter tudo e nada...
Um sonho imbecil 
De gente vil 
E fútil...
Quero ser um homem útil!
Basta de sacanagem
Chega de libertinagem!
Isso fica no passado....
Se não for você, 
Outra vai ficar do meu lado!
Porque sou atleta,
Sou poeta 
E pateta?
Eu sou o campeão perdedor,
O grande (pe)pecador!


Rafael Luiz Santos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HAJA-SE LUZ!

HAJA-SE LUZ! Hoje careço de escrever poesia Para me despir desta mundana cacofonia Que impregnou o meu ser, Pretendo repelir meu crescer... ...